Sem dúvida o cinema é um dos entretenimentos mais adorado e mais popular do mundo, desde que surgiu em 1895 até os dias de hoje, tendo na sua história heróis e personagens que ficaram registrado na história e nos corações de seus fãs. Mas não podemos negar que em muitos filmes as verdadeiras estrelas são as motos, nessa matéria organizamos um top 5 das motos mais épicas do cinema.

 

1. Triumph Thunderbird 6T – O Selvagem (The Wild One) -1953 

 

Quando o diretor László Benedek estava dirigindo as cenas de “O Selvagem” (eterno filme que consagrou Marlon Brando como ídolo dos jovens da época ao interpretar Johnny Stabler), não imaginaria que também estaria eternizando um clássico, a Triumph Bonneville.  A moto possui suspensão hidráulica e se transformou um dos ícones da marca nos anos 50.

2. Harley-Davidson Chopper – Sem Destino (Easy Rider) -1969 

O mais famoso ‘road movie’ do cinema mostra a dupla Dennis Hopper e Peter Fonda cruzando os Estados Unidos a bordo de suas Harleys.Sabemos que as duas motos são épicas, mas a moto usada por Peter Fonda, a Harley-Davidson FLH decorada com a bandeira dos EUA é muito mito, tanto que  virou um ícone estadunidense.O filme além de eternizar a  música de Steppenwolf (Born To Be Wild), que mais tarde tornou-se um hino dos motociclistas.

3. Harley-Davidson “Fat Boy”- O Exterminador do Futuro 2- ( Terminator 2: Judgment Day) – 1991

 

Mais uma Harley nessa lista, dessa vez a “Fat Boy” a moto em que o ciborgue T-800 (interpretado por Arnold Schwarzenegger) utiliza para salvar a vida do pequeno John Cornor do T-1000, a cena muito épica  em que a moto rouba a cena só para ela. Fortalecendo ainda mais a imagem da motocicleta, como “simbolo dos sonhos americanos”.

4. Kawasaki GPZ 900R Ninja – Top Gun – Ases Indomáveis (Top Gun) – 1986

Tom Cruise, no papel do piloto Maverick, brilhou com as acrobacias dos caças da Força Aérea Americana em Top Gun – Ases Indomáveis. Além disso, também brilhou na telona pilotando a japonesa Kawasaki GPZ 900R Ninja, a primeira moto do mundo com motor de 16 válvulas, 4 tempos e 4 cilindros em linha com refrigeração líquida.

Batpod (protótipo inspirado na Dodge Tomahawk) – Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) – 2008

No filme,além do Batmóvel, Batman apresentou a moto Batpod, que foi construída tendo como inspiração a Dodge Tomahawk, uma monstruosa moto-conceito com rodas duplas na frente e atrás, equipada com o motor V10 do Viper de 8,3 litros e 500 cavalos.

Como pode ver nos filmes não temos só personagens incríveis, mas motos épicas que torna a história mais empolgante, sendo sempre fiel e necessária  nos momentos mais difíceis dos protagonistas.

O objetivo desse top 5 e mostrar as motos mais épicas do cinema, de acordo com a nossa opinião, se por um acaso você discorda ou achou que faltou uma moto por favor comente como seria seu top 5.

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.
Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu veículo.

Share This