A importância do uso das viseiras do capacete

imagem destacada

A frota de veículos no Brasil está sempre em crescimento, principalmente as motos que representam um número incrível com mais de 22 milhões de unidades só no país, e isso, elevou o número de acidentes com motos em mais de 100% nos últimos 12 meses, chegando a registrar 12 mil mortes por ano!

Esses dados alarmantes vem reforçar a importância do uso das viseiras do capacete pelos motociclistas, e isto vale para a moto de qualquer cilindrada ou tamanho, mesmo sendo comum encontrar a garotada sem capacete transitando em motos estilo scooter e a falta de pilotar a moto sem o uso do capacete conforme o Código de Trânsito Brasileiro é considerado uma infração gravíssima e 7 pontos na CNH!

Já pilotar com a viseira ou a queixeira levantadas, ou, com o capacete mal colocado, ou, utilizar viseira na cor fumê a noite, qualquer uma dessas é considerada infração leve, 3 pontos na CNH, mesmo assim, convém não abusar, já que é para a segurança do motociclista e também do carona!

01435233997

A segurança para o motociclista sempre deve estar em primeiro lugar com o uso do capacete que tem como objetivo proteger os olhos e a cabeça, principalmente o crânio, caso venha ocorrer uma queda, e deve ser observado a maneira correta para utilizar o mesmo!

O capacete tem de ter a base seguindo a linha do queixo, e a fixação deve ser bem ajustada a cabeça através da cinta jugular, e não pode ficar folgado senão em caso de acidente o capacete voa para longe e não cumpre o papel de amortecer o impacto da cabeça!

A viseira deve estar sempre baixada e se for nas cores escuras ou metalizadas, podem ser usados somente durante o dia, e caso o capacete seja sem viseira, o motociclista deve usar óculos de proteção.

Qual a importância do uso das viseiras do capacete

 As viseiras do capacete tem a finalidade de proteger os olhos, o rosto contra a chuva, poeira, insetos, fuligem, pedrinhas que podem ser levantadas pela rodagem dos veículos, e em alta velocidade pode ferir os olhos, causar lacrimejamento, machucar o rosto, pode tirar a atenção do motociclista que pode desequilibrar e cair!

Já no caso de óculos de proteção não é tão seguro quanto a viseira presa ao capacete, e claro que vale lembrar que outros equipamentos também são necessários para o bem-estar do motociclista como a jaqueta, calças de couro, luvas e botas, isso, porque a finalidade é amenizar as contusões em casos de acidentes!

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, Estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tem qualquer objecção à exibição de qualquer imagem e notícias, pode ser trazido ao nosso conhecimento através do envio de e-mail (contato) e o mesmo será ser removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.

Share This