HISTÓRIA

A história do Pará Moto Clube começa com um desejo. Desejo de organização. Não sabemos ao certo o que leva um grupo de pessoas a terem a mesma ideia ao mesmo tempo, sabemos apenas que funciona.
Tudo começou quando um grupo de amigos de Belém resolveu participar do VI encontro de motociclistas de Palmas-TO. Após algumas reuniões, a viagem foi marcada. Então, no dia 6 de julho de 2005, cinco corajosos amigos resolveram enfrentar a rodovia Belém-Brasília com destino a Palmas. Cinco saíram, quatro chegaram. O companheiro Sérgio ficou na estrada. A BMW custom teve um problema elétrico. Infelicidades acontecem. Após providenciada ajuda, seguimos viagem.
A chegada a Palmas foi maravilhosa. Fomos recebidos por uma comitiva que nos conduziu pelas belas ruas da capital tocantinense. Os Dodgers possuem um nível de organização invejável com tudo: o evento, a cidade, a organização do grupo. Neste momento, surgiram as primeiras idéias que culminaram no nosso Pará Moto Clube. A primeira conversa realmente séria ocorreu no retorno para casa, mais precisamente em uma pizzaria na cidade de Guaraí, estado do Tocantins. Os quatro amigos motociclistas: Fernando, Ceará, Alfredo e Paulo Nunes, começaram a amadurecer a ideia.
Na chegada a Belém o ideal permaneceu forte, mas após algumas reuniões enfraqueceu. Dos quatro, dois pertenciam a um moto grupo e tiveram um pouco de dificuldade de desligamento.
O conflito de idéias prevaleceu e o sonho da criação do um moto clube moderno e livre de preconceitos parecia que não aconteceria.
Mas, nem tudo estava perdido. Após uma longa negociação e muita política, em uma bela noite de setembro na bucólica ilha do Mosqueiro, foi fundado o Pará Moto Clube, com a presença dos seguintes senhores: Sebastião Araújo (Ceará), Fernando Arquimedes, Adelson Lima, Américo Leal, Celso Fadel, Sérgio Lima, Armando Laiun e Paulo Sérgio (Batman). Finalmente, o sonho tornou-se realidade.

 

PMC-ESCUDO5

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.

Share This