A ideia da formação de um Motoclube foi se formando lentamente, através de encontros realizados na Motoforte, geralmente às sextas-feiras e aos sábados. Este pequeno grupo de pessoas, todos amantes de motos, resolveram então promover o primeiro encontro para discutir a formação do Motoclube.

A primeira reunião foi realizada no dia 22 de maio de 2000 em uma lanchonete, onde entre uma cerveja e outra foi se discutindo sobre a formação do Motoclube. Para que um motoclube funcione a contento, deverá ser estruturado, com a criação de presidente, diretores, secretários, etc., e que inclusive deverá ter um estatuto, que regerá as normas do Motoclube.

Após todas as exposições optou-se por eleger o presidente, vice-presidente, 1º secretário, 1º tesoureiros e principalmente o nome do Motoclube. Finalmente o nome escolhido foi Americana Motoclube, com presidente e secretário eleito perfazendo um total de 15 pessoas. Definiu-se também que todos os integrantes do Motoclube deveriam contribuir com uma taxa mensal. Esse valor seria para confecção dos brasões e eventuais despesas do Motoclube.

As reuniões foram estabelecidas uma por semana e o ponto de encontro foi escolhido a lanchonete do Zanini, todas as quartas-feiras a partir das 19:30 hrs. Na segunda reunião começou-se a discutir o estatuto do Motoclube e foi espelhado no estatuto dos Tubarões do Asfalto. Poucas modificações foram feitas e acrescentou-se o nome do Americana Motoclube ao novo estatuto.

Todo integrante deverá portar o brasão nas jaquetas e camisetas, sendo que, para os portadores de motos custom, o emblema será grande com diâmetro de 20 cm e preso nas costas, e para os portadores de motos bikes, o brasão terá o diâmetro de 8 cm e deverá ser preso no ombro da jaqueta. Adesivos serão confeccionados para serem colocados nas motos para identificar o integrante.

O ingresso de novos participantes ao Motoclube deverá ser feito através da apresentação de um dos integrantes, e durante pelo menos 90 dias o novato ficará sob responsabilidade do apresentante. Após um determinado período de adaptação ao grupo o integrante poderá adquirir o brasão do Motoclube dentro das normas estabelecidas pela diretoria.

A filosofia do Motoclube é exclusivamente manter um grupo de pessoas que tem por objetivo passeios e confraternizações com outros Motoclubes. Difundir através dos meios de comunicação os eventos sociais, encontros, etc.

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.

Share This