Para os fãs de cinema nada melhor que um bom filme para fazer a imaginação saltar das telonas, com atores famosos, efeitos especiais e histórias fantásticas, mas, alguns filmes se tornaram famosos devido a coadjuvantes mecânicos, é o caso das Harley-Davidson que roubaram a cena no cinema!

Antes de conhecer quais os filmes que as Harley-Davidson roubaram a cena, é interessante saber como surgiu a marca mundialmente conhecida e desejada até hoje! Confira!

História da Harley-Davidson

Nos Estados Unidos, no Estado de Wisconsin no ano de 1903, dois colegas de faculdade, resolveram instalar um motor no quadro de uma bicicleta. A ideia era apenas para ajudar no transporte até a faculdade, já que o caminho era com muitas subidas, isto fazia um trajeto cansativo demais!

O nome desses colegas era Arthur Davidson e William S. Harley e, com certeza, não imaginavam que estavam dando um salto para um futuro promissor com a criação de uma das marcas de motos mais importantes do mundo, e nem que elas poderiam ser ícones cinematográficos em filmes famosos!

Os carros que aparecem nos filmes sempre são arrojados, com designes avançados, quase surreais, mesmo assim, não chamam a atenção tanto quanto as senhoras “Harley-Davidson” principalmente aquelas que marcaram presença nos filmes. Confira quais são:

Filme

O SELVAGEM. Ano 1953. Ator Marlon Brando

– Roubou a cena do filme a Harley-Davidson Hydra Glide;

Filme

Sem destino (Easy Rider) Ano 1969. Ator Peter Fonda

– O filme ficou famoso pela música Born to be Wild;

– Roubou a cena no cinema, Harley-Davidson FLH Hydra Glide;

– A moto tinha o motor Panhead, 55cv e dois cilindros de 1213 cm³;

Filme

Exterminador do Futuro 2. Ano 1991. Ator Arnold Schwarzenegger

– Roubou a cena no cinema, Harley-Davidson Fat Boy;

– A moto tinha 56cv e 1338 cm³;

Filme

Pulp Fiction. Ano 1994. Vários atores famosos, como John Travolta e Bruce Willis.

– Roubou a cena no cinema, Harley-Davidson FXR Super;

Filme

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Ano 2008, Harryson Ford e Shia LaBeouf

– Roubou a cena no cinema, Harley-Davidson Softail Springer;

– O modelo foi personalizado e customizado para os anos 50;

– Com 1572 cc, modelo de 2007, suspensão dianteira modelo springer que não apresenta amortecedores pressurizados, apenas molas aparentes para a absorção dos impactos;

Filme

Capitão América 2, o soldado invernal. Ano 2014.

– Roubaram a cena do filme, Harley-Davidson Street 500 e 750;

– O lançamento foi durante a produção do filme;

Filme

Os Vingadores 2, a era de Ultron. Ano 2015

– Roubou a cena do filme a 1 ª motocicleta elétrica Harley-Davidson LiveWire;

Para quem perdeu algum dos filmes mais recentes, vale a pena assistir e conferir a performance das Harley-Davidson!

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.
Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu veículo.

Share This