A Indian Motorcycle chegou ao Brasil em 2015 inaugurando a 1ª concessionária no estado de São Paulo, na avenida dos Bandeirantes, 2020, posteriormente, outras lojas também foram inauguradas no país.

Considerada uma das fabricantes de motos mais tradicionais do mundo, tem como principal rival a Harley-Davidson, por isso, a nova Indian Springfield, veio para afrontar a concorrente a Harley-Davidson Road King, batendo de frente com ela!

Desde 2015 a empresa trouxe ao país alguns de seus principais modelos, como as motocicletas Indian Scout, Chieftain, Roadmaster, Chief Classic e Chief Vintage, e neste final de ano foi a vez da nova Indian Springfield, montada agora em Manaus.

O visual da nova Indian Springfield é estilo clássico, inspirado nas motocicletas antigas da montadora, vem com tecnologia avançada, sistemas de auxílio ao piloto, e vários itens de série como:

  • Partida sem chave (keyless);
  • Cruise control, piloto automático;
  • Monitoramento de pressão dos pneus;
  • Malas laterais rígidas com trava por controle remoto;
  • Alarme;
  • Faróis auxiliares;
  • Plataformas traseiras com ajuste de altura e protetores laterais cromados;

É possível comprar a nova Indian Springfield, pois, as primeiras unidades já estão nas concessionárias brasileiras. O consumidor tem duas cores a escolher, preto brilhante que está saindo em torno de R$ 91.990, e na cor bicolor nas cores vermelho e cinza metálico que está em torno de R$ 94.990.

Tem suspensão dianteira telescópica com tubos de 46 mm e curso de 119 mm de dupla mola, enquanto a suspensão traseira é do tipo mono amortecedor, com 114 mm de curso, além de possibilidade de ajuste na pré-carga e na compressão.

O sistema de freios, é ABS de série, e os discos de freio são flutuantes e ventilados, com 300 mm de diâmetro, sendo dois na dianteira e 1 na traseira.

O que mais chama a atenção é o motor que a Indian Springfield tem, isso, é o que faz dela uma moto que agrada a todos, motor V2 de 1.811 cc, que oferece ao piloto 16,47 kgfm de torque, mesmo assim, a potência da moto, não é revelada pelo fabricante.

O chassi é o mesmo da linha Chief, embora mais leve, pois, não tem as carenagens na dianteira como o modelo em que foi baseado.

Essa moto foi projetada para ter uma vista panorâmica perfeita bem a frente na estrada, oferece um conforto maior ao piloto e carona, com o para-brisa que segura o vento, seja num trajeto turístico ou urbano oferecendo excelente visibilidade e segurança.

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.
Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu veículo.

Share This