logo1

Buscamos com o trabalho ora realizado  a MELHORIA DO MOTOCICLISMO CATARINENSE, para isso buscamos e contamos com a colaboração dos motociclistas que possuem uma característica especial, COMPROMISSO COM O COLETIVO. Encontramos muitos motociclistas que ressaltam a todos suas viagens, seus projetos pessoais que sem dúvida, para eles, é de muita importância, porém, temos que lembrar que para viajar de moto bastam somente três requisitos, ou seja:

  • Gostar de andar de moto;
  • Ter tempo;
  • Ter dinheiro disponível.

Quase todos os motociclistas adoram andar de moto, faltando assim, para as viagens serem constantes os outros dois requisitos. Então concluímos que fazer viagem, falar de seus projetos pessoais não é uma tarefa muito díficil, basta ter os requisitos acima citados.

Porém, fazer algo pelo coletivo, algo pelos outros motociclistas já é um pouco mais difícil, como sempre digo, falar é fácil, fazer é um pouco mais difícil.

Os presidentes das associações motociclísticas(moto grupo e outras) têm a obrigação de pensar coletivamente. Sempre tomamos conhecimento que as agremiações motociclísticas fazem reuniões comemorativas de forma a festejar determinada data, porém, dificilmente tomamos conhecimento de Agremiação Motociclística que faz reuniões, paletras, cursos, visando o aprimoramento de seus associados. Não se ensina a ter respieto e amor pelo Brasão, não se ensina o que é motociclismo, não se transmitem técnicas de motociclismo em grupo.

Vários eventos motociclísticos são realizados e a maioria deles são organizados sem as mínimas noções do que fazer, basta verificar que se for organizado um evento e comparecerem 400 motociclista os organizadores terão que o evento foi maravilhoso. Será que se os 400 motociclistas sairem falando mal do evento o mesmo é um sucesso?

Vários eventos são cancelados e não procuramos saber quais os motivos que levaram ao cancelamento, pois achamos que o problema é do outro. O que estamos errados, pois o problema do outro pode se tornar o nosso no futuro.Ainda temos que entender que precisamos de uma associação forte, que nos represente junto aos governo federal, estadual e municipal, pois sozinho não somos nada, porém provando e mostrando a força do Moto Turismo terremos respaldo em nossos pleitos, isso em qualquer orgão do governo, por isso, o apoio a AMO-SC é fundamental, pois hoje é a associação que nos representa. Temos que nos filiar e participar efetivamente da mesma pois somente assim teremos condições de buscar e defender nossos interesses.

 

Para participar entre em contato:
Motociclismo SC
Arnaldo José de Oliveira, 50 – Itajaí/SC – CEP 88302-300
E-mail: motociclismosc@motociclismosc.com.br
Site: http://www.motociclismosc.com.br/

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.

Share This